ISOLDA

Sobre

 

A ISOLDA é uma marca brasileira multicultural cujo nome é homenagem a uma bela história de amor - o bisavô de Juju, Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Literária Brasileira que escreveu sob o pseudônimo de Tristão de Athayde e chamava amorosamente sua esposa Maria Tereza de Faria de ‘Isolda’, influenciado pela lenda celta ‘Tristão e Isolda’.

Em 2011 a marca foi criada por Juliana Affonso Ferreira (Juju), em conjunto com sua irmã e uma amiga, enquanto estudavam e moravam em Londres. E em 2020 Juju assume 100% da empresa, reforçando a aposta no slow fashion - valorização no tecido vintage, reutilização de materiais, menor desperdício e coleções limitadas e exclusivas - resumido no Manifesto da marca. Diretora criativa, Juju nasceu em São Luis, Maranhão e cresceu em Salvador, Bahia, onde brincava com pássaros e micos entre cajus, mangueiras e goiabeiras nos jardins do bairro Horto Florestal, e continua influenciando muito suas criações. Filha de pai Brasileiro e mãe é Inglesa, Juju cresceu num contexto cultural diverso e suas experiências viajando mundo afora tiveram uma profunda influência em sua vida profissional e no DNA da ISOLDA. Em 2017, Juju venceu o prêmio de Designer do Ano no Geração Glamour Awards 2017, que premia mulheres inspiradoras. No mesmo ano, ganhou também o prêmio de Designers do Ano da Revista Quem, por maioria do voto popular.

ISOLDA tem um espírito jovem, livre, tropical-chic que atrai um diversificado grupo de mulheres influentes ao redor do mundo, incluindo princesas, estrelas do pop, influencers, atrizes, modelos e jornalistas. Caroline Issa, Elizabeth Hurley, Lorde, January Jones, Princesa Mette-Marit da Noruega, Kristen Wiig, Costanza Pascolato, Bela Gil e Miroslava Duma são apenas algumas das mulheres que gostam de vestir ISOLDA. ‘Chic with a kick’ para citar Cristina Viera Newton, uma das clientes e amigas da ISOLDA.